quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Estrada Real - Caminho Novo - 1º Dia

Dia 15/12/2011 - Uma Quinta feira.

Objetivo - Rio de janeiro -> Juiz de Fora -> 162km a percorrer

Acordei e observei um tempo nublado, mas muito abafado.
Ja começando o dia fui em uma loja para comprar os parafusos de inox para por na peça de levantar o paralama que tinha feito, para caso ocorrece de pegarmos muito atoleiro e o barro grudar no pneu a roda dianteira não travar.

Menezes me enviou um SMS falando que ja estava tudo certo e parti para encontra-lo no posto Bracarense na Praça da Bandeira.
Enquanto isso Igor foi a São Gonçalo - RJ achar Muruci que vinha de Cabo Frio-RJ onde mora.
Marcaram em um ponto e acabaram se desencontrado coisas da vida.
Um pouco atrasados, Menezes e Eu aguardávamos eles chegarem no posto. Em quanto isso ia intalando em cada moto as peças do paralama.

Modificamos todos os paralamas das 4 motos.

Todos juntos e partimos para a BR-040 mais ou menos as 12hs.

O tempo continuava abafado e agora chovendo. Estava muito tenso e ansioso pela viagem.

Paramos para almoçar em Santa Cruz da Serra em Duque de Caxias-RJ.
Lá ja começou aqueles olhares engraçados das pessoas que nos viam, 4 teneres, 2 pretas e 2 brancas... Viramos curiosidade...

Pé na estrada, mão no fundo do acelerador, e subimos a serra a caminho da primeira cidade apos Petrópolis e Itaipava, uma pequena cidade chamada Secretario.

Subimos sobre uma chuva ate que branda, mas quando passamos de Petrópolis, a chuva caiu forte, um ritmo de 90km/h, sem nenhum carro passar por nos estávamos cortando os vales sozinhos, olhava para o asfalto e via uns 10mm de agua correndo na pista, passamos por montanhas de pedras onde formavam cachoeiras de tanta agua, queria tirar uma foto, mas debaixo de tanta agua não dava.

Observava os pneus Rinaldi RT36 deles levantando a agua do chão rodando rápido, ninguem acreditaria que estávamos naquele ritimo usando pneu de uso mistos que mais pareciam totalmente off road para um leigo.

Chegamos a secretário, e paramos em um posto para abastecer a moto do Muruci que ja vinha de longe.

Estava em duvida o que teríamos pela frente ate Paraíba do Sul e a situação da estrada com muita chuva...
Antes de sairmos totalmente de secretário a chuva diminuiu...

Inconfidência (ou Sebollas) e Queima Sangue, pequena como as outras diversas que passamos, paramos para tirar algumas fotos....

E nos deparamos com o começo do caminho off-road...
Fiquei num mix de felicidade, nervosismo por não ter experiência e uma ansiedade grande para desbravar os caminhos...

Meu primeiro chão no barro... Indo na frente... a mais ou menos 40km/h perdi a dianteira, escorreguei para um lado, para o outro, não consegui dominar a moto e o inevitável tombo...

Primeiro, eles chegaram, viram se eu estava bem, levantaram a moto e começaram a me zoar... foi filmado de camarote, tava bastante nervoso. Comigo não aconteceu nada, com a moto só tirou o protetor de mão e a manete de freio do lugar, umas pancadinhas resolveu.

Algumas dificuldades pelo caminho.

Apos Paraíba do Sul a chuva castiga de leve, mantendo todos os atoleiros e barro bastante escorregadio, levamos 2hs dirigindo para cobrir uma distancia de mais ou menos 20km.

Recuperado e com os 3 me zoando... nesse trajeto ainda levei mais 2 tombos.
 Agora muito tenso com medo de me machucar me questionava porque estava ali... Mas continuei indo em frente...
A chuva dava momentos de trégua... muitos, e muitos atoleiros rasos, mas como quase ninguem passa por essas estradas, alguns so descobriríamos quando entravamos, o barro e terra lisinho, mas fofo, as vezes no eixo da roda da moto.

Sentia a moto sair de frente o tempo todo. E a mão no acelerador tinha que ser bem controlada para não patinar.
Igor muito doido, toda hora catucando o acelerador, Menezes la tras filmando, Muruci dando as dicas ao passar na frente em alguns atoleiros e trechos perigosos...

Cheguei a comentar com igor que não estava me divertindo e que estava muito nervoso... quilômetros depois comprei terreno de novo... Mas dessa vez praticamente parado... Foi burrice minha...

A Chuva voltou a apertar, e o tempo estava curto ainda faltava muito para juiz de fora, a noite chegava...

Com a chuva ficou tenso... agora era só lama... quase o tempo todo de pé no chão...

Ate encontrarmos o asfalto em Monte Serrat.... Feliz por ter chegado até ali.. Molhados e sujo, com muita fome fomos procurar onde ficar...

Na praça ja nos indicaram um hotel fazenda... fomos ate lá.

Hotel Fazenda Vó Nina
Área: 200.000 m², Distância: 130 kilometros do Rio de Janeiro, Juiz de Fora (30 min) e Três Rios (20min) Possui: prainha linda, trilhas ecológicas)

Encontramos e ao entrar, fomos atendidos pela dona, que parecia um pouco receosa conosco... Afinal estavamos imundos e "motoqueiros" sempre são mal vistos...
Depois de alguns minutos e acertamos a estadia com o jantar.... ficamos em um quarto com 3 beliches e duas camas de solteiro...

Tirar tudo da moto, limpar as roupas, banho... Roupas secas...

Tava ótimo o jantar... comemos muito...

Ficamos conversando com a dona, não lembro o nome dela.. amigos ajudem nessa... ate as 21hs... e fomos dormir... ela é muito bacana... e o lugar lindo...

De vez em quando o trem de carga da MRS passava ao lado do hotel fazenda...

A noite um pouco de zoeira no quarto, lembranças do dia....
Levei um pequeno secador de cabelo, sabia que com chuva ia ser bom secar luvas e roupas.... Foi bem disputado...
Mas todos cansados apagamos... ao som da TV... e da chuva no telhado que castigou a noite toda...

Não chegamos ao objetivo de juiz de fora, por não saber se na frente era On ou Off Road... E nenhum de nos queiramos trafegar a noite no meio do nada... mas acabou acontecendo em outro dia... mas foi bom, encontramos uma hospedagem barata e bem alem do que esperávamos em qualidade... voltarei la um dia...

Mais fotos :
 Leonardo Mattos

Menezes, Muruci e Mattos

Muruci e Menezes

Muruci

Igor Andrade

Depois continuo os dias...